Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Seminários do Siga > II Encontro Técnico dos Integrantes do SIGA 2008
Início do conteúdo da página

II Encontro Técnico dos Integrantes do SIGA 2008

Publicado: Domingo, 20 de Dezembro de 2015, 21h32 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2017, 18h01 | Acessos: 971
Programação   Apresen
tações
Áudio
(mp3)
 

Parte I  

Dia 2 de junho de 2008, de 9h00min às 18h00min

Subcomissões de Coordenação do SIGA

Abrir

 
  Reuniões das Subcomissões do SIGA    
  2 de junho de 2008    
  Advocacia-Geral da União - AGU Memória de reunião  
  Ministério da Saúde - MS Súmula  
 

Parte II

3 a 5 de junho de 2008, de 9h00min às 18h00min

Local: Auditório D.João VI, da Imprensa Nacional

II Seminário - A Gestão de Documentos Arquivísticos na Administração Pública Federal

Abrir
 
Programação do Seminário      
3 de junho de 2008
I Sessão Plenária      
  Conferência:
A importância dos Arquivos e o seu papel e inserção nos processos de Auditoria
Ministro Ubiratan Diniz Aguiar
Vice-Presidente do Tribunal de Contas da União - TCU
Abrir  
II Sessão Plenária      
  Conferência:
A Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993: Como licitar e contratar pessoas físicas e jurídicas para executar atividades auxiliares de arquivo?
Sr. José Silva de Souza Leal
Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas da União - TCU
Abrir  
  Conferência:
A ação fiscalizadora do Arquivo Nacional - Órgão Central do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo - SIGA, da Administração Pública Federal

Prof. Jaime Antunes da Silva
Diretor-Geral do Arquivo Nacional da Casa Civil da Presidência da República / Presidente da Comissão de Coordenação do SIGA
Abrir
 
4 de junho de 2008
III Sessão Plenária
A Administração Pública em debate (I) - Administração & Recursos Humanos
     
  Palestra:
A importância dos Arquivos como instrumento de melhoria das ações administrativas nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal 
Sra. Gildenora Batista Dantas Milhomem
Diretora de Programa do Ministério do Turismo
Abrir   Abrir
  Palestra:
Capacitação e Desenvolvimento como Instrumento de Gestão: a experiência da Presidência da República
Sra. Selma Tereza de Castro Roller Quintella
Diretora de Gestão de Pessoas da Casa Civil da Presidência da República

Abrir
 Abrir
III Sessão Plenária 
A Administração Pública em debate (II)
     
  O Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo - SIGA, da Administração Pública Federal
Prof. Jaime Antunes da Silva
Diretor-Geral do Arquivo Nacional / Presidente da Comissão de Coordenação do SIGAProfª Maria Izabel de Oliveira
Coordenadora-Geral de Gestão de Documentos do Arquivo Nacional e Coordenadora do SIGA
 Profª Maria Esperança de Resende
Coordenadora Regional do Arquivo Nacional no Distrito Federal
Abrir
 
5 de junho de 2008
IV Sessão Plenária
A Administração Pública em debate (III) - Gestão de Documentos Digitais
     
  Palestra:
O Sistema de Administração de Recursos de Informação e Informática - SISP e suas possíveis interfaces com o Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo - SIGA, da Administração Pública Federal
Sr. Cláudio Muniz Machado Cavalcanti
Gerente de Gestão Corporativa do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Abrir
 
  Palestra:
Sistema Integrado de Protocolo e Arquivo - SIPAR/MS: uma proposta de utilização dos requisitos do e-ARQ Brasil
Sr. Jean Pierre Ernest Küng
Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde - DATASUS / Ministério da Saúde 
 
Abrir


 Abrir
  Palestra:
Os procedimentos Básicos para a Gestão de Documentos Digitais 
Profª Cláudia Carvalho Masset Lacombe Rocha
Especialista da Coordenação-Geral de Gestão de Documentos do Arquivo Nacional e Presidente da Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do CONARQ
Abrir
 
IV Sessão Plenária
A Administração Pública em debate (IV) - Experiências de Sucesso em Gestão de Documentos: Estudos de Caso
     
  Palestra:
Arquivo Nacional - Instrumentais Técnicos de Gestão de Documentos: O Código de Classificação e a Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos relativos às atividades-fim para as Instituições Federais de Ensino Superior
Profª Maria Izabel de Oliveira
Coordenadora-Geral de Gestão de Documentos do Arquivo Nacional e Coordenadora do SIGA
Abrir
 
  Palestra:
Universidade Federal de Goiás – UFG
Os Programas de Gestão de Documentos e de Capacitação e Reciclagem de Servidores na Universidade Federal de Goiás

Profª e Arquivista Heloísa Esser dos Reis
Abrir  
  Palestra:
Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA

O Código de Classificação e a Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos relativos às atividades-fim da ANVISA 
Sra. Leda Castro Almeida
Arquivista da ANVISA
Abrir  
  Palestra:
Centro da Memória da Eletricidade no Brasil - MEMÓRIA DA ELETRICIDADE
 
A Experiência de Gestão de Documentos no Setor de Energia Elétrica  
Sra. Solange Balbi Cerveira Reis
Coordenadora do Centro de Referência
Abrir
 
  Palestra:Gerência Regional do Patrimônio da União no Rio de Janeiro - GRPU/RJ
Projeto Acervo Documental da GRPU/RJ 
Sra. Ana Maria Batista Soares

Coordenadora do Projeto
Abrir  Abrir
Recomendações e moções      
  II Seminário - A Gestão de Documentos Arquivísticos na Administração Pública Federal Abrir  
Realização      
  Comissão Científica
Jaime Antunes da Silva
Maria Izabel de Oliveira
   
  Comissão Organizadora
Jaime Antunes da Silva
Maria Izabel de Oliveira
Equipe de Promoção Institucional
Equipe de Editoração
   
Apoio      
  Imprensa Nacional    
Créditos   Abrir  
registrado em:
Fim do conteúdo da página