Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Galeria de imagens > Consideração do AN acerca do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
Início do conteúdo da página

Consideração do AN acerca do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

O Arquivo Nacional, órgão central do SIGA, tem recebido diversos questionamentos sobre o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), na gestão e preservação de documentos digitais. 

O Arquivo Nacional, para oferecer subsídios a estas e outras questões, criou pela Portaria nº 157, de 24 de agosto de 2015, o Grupo de Trabalho – GT SEI Avaliação, com objetivo de promover o exame da conformidade do SEI com o Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão Arquivística de Documentos - e-ARQ Brasil, bem como com relação aos pressupostos normativos e as boas práticas da gestão documental.

Acesse o documento com as questões enviadas e as reflexões desenvolvidas por técnicos do Arquivo Nacional, especialistas em gestão e preservação de documentos digitais, natos ou digitalizados, no âmbito do referido GT, com o intuito de estimular o debate entre os integrantes do SIGA.

 

Acesso em formato .doc           Acesso em formato PDF 

Fim do conteúdo da página