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Núcleo de Governança do SIGA

Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2017, 20h00 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2017, 19h09 | Acessos: 205

O Diretor-Geral Interino do Arquivo Nacional, Diego Barbosa da Silva, por meio da Portaria nº 186, de 11 de maio de 2017, criou o Núcleo de Governança do SIGA, subordinando à Coordenação Regional do Arquivo Nacional no Distrito Federal (COREG) com as seguintes competências

  • apoiar e assessorar o Presidente da Comissão de Coordenação do SIGA nas suas atribuições;
  • apoiar a Comissão de Coordenação do SIGA na elaboração, implementação e coordenação do modelo de governança do sistema;
  • acompanhar as atividades desenvolvidas pelas Subcomissões de Coordenação do SIGA;
  • monitorar e avaliar as atividades de gestão de documentos de arquivo desenvolvidas pelos órgãos setoriais e seccionais do SIGA, com vistas à modernização dos serviços arquivísticos governamentais;
  • executar ações necessárias para a implantação do sistema de informações destinado à operacionalização do SIGA;
  • instituir e manter os canais de divulgação e comunicação entre o órgão central e os demais integrantes do SIGA;
  • gerenciar o cadastro dos integrantes do SIGA;
  • promover e organizar as reuniões da Comissão de Coordenação do SIGA;
  • promover e organizar o Encontro Técnico dos Integrantes do SIGA;
  • acompanhar a supervisão das atividades dos GTT - Grupos Técnicos de Trabalho, criados no âmbito da Comissão de Coordenação do SIGA;
  • elaborar e redigir as propostas de atos administrativos e normativos internos, de acordo com as deliberações da Comissão;
  • orientar os órgãos setoriais do SIGA na aplicação das normas de gestão de documentos de arquivos e outras questões relacionadas ao funcionamento do sistema;
  • manter e gerenciar os documentos arquivísticos produzidos no âmbito da Comissão de Coordenação do SIGA;

O Núcleo de Governança do SIGA é composto por uma Assessoria em Tecnologia da Informação, uma Seção de Monitoramento e Avaliação e uma Seção de Comunicação, Mídias e Eventos.

 

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