Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Código de Classificação e Tabela de Temporalidade e Destinação de documentos da Anatel
Início do conteúdo da página

Código de Classificação e Tabela de Temporalidade e Destinação de documentos da Anatel

Publicado: Sexta, 10 de Janeiro de 2020, 16h18 | Última atualização em Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 12h33

O Arquivo Nacional aprovou, para uso provisório de 24 meses, o Código de Classificação e a Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel.

A aprovação destes instrumentos de gestão de documentos foi fruto de estudos e análise por parte da ANATEL e do Arquivo Nacional. O trabalho conjunto foi orientado inicialmente pela equipe de Gestão de Documentos da Coordenação Regional em Brasília – COREG e concluído com a orientação de técnicos da Coordenação-Geral de Gestão de Documentos – COGED.

Com isso, a ANATEL avança substancialmente nas atividades de melhoria e aperfeiçoamento das ações de gestão de documentos arquivísticos, destacando que o Código de Classificação e Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos constituem parte de um Programa de Gestão de Documentos, visto que os documentos arquivísticos são instrumentos de apoio ao Estado e à sociedade e devem estar sempre organizados e acessíveis.

Leia a Portaria AN nº 3, de 02/01/2020, na íntegra em: http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-3-de-2-de-janeiro-de-2020-237438345

registrado em:
Fim do conteúdo da página