Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Administração em Foco > Novo app do CCD/TTD atividades-meio do Poder Executivo federal
Início do conteúdo da página

Novo app do CCD/TTD atividades-meio do Poder Executivo federal

Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 12h04 | Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 12h04

O aplicativo TTDD meio recebeu atualização da Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos, conforme a Portaria do Arquivo Nacional nº 47/2020. O app está disponível para download gratuito em celulares com sistema Android, através do Google Play. Ele possibilita a navegação pelos códigos de classificação de documentos, possui um índice remissivo de assunto que remete ao código desejado, recursos de busca direto pelo código, por palavra e via tabela de equivalência. Possuiu também uma nota explicativa de cada código. O TTDD meio tem menos de 2MB e não precisa de internet para navegação.

O app foi desenvolvido por Antonio Abrantes, engenheiro eletrônico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e por Paula Cotrim de Abrantes, arquivista e bibliotecária pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, os mesmos criadores dos apps TTDD Fim Ifes (Android e IOS), ArquivoCalc (Android) e ArchiveCalc (IOS). O objetivo dos desenvolvedores é disponibilizar ao público uma ferramenta importante para o trabalho na área de arquivos quanto à classificação de documentos arquivísticos. O aplicativo tem uma navegação fácil e intuitiva e poderá também auxiliar os estudantes de Arquivologia a entender melhor a estrutura de um código de classificação de documentos, contribuindo para sua formação.

 

Fonte: http://arquivonacional.gov.br/br/component/content/article?id=2067

Fim do conteúdo da página